Setembro de 2010
A palavra Anjo veio através da tradição Cristã e é derivada do Latim “angelos”, que é derivada do Grego “aggelos”, que é uma tradução da palavra Hebraica “mal-ach”. Traduz-se como um mensageiro ou trabalhador de Deus. Cada religião tem uma tradição dos Anjos, embora nem todos concordem com a forma, hierarquia ou função. Elas, entretanto, concordam que os Anjos são personificações energéticas do Divino.
Há muitos níveis de interação entre Tudo O Que É e o Homem, e estes incluem os Anjos e Estrelas. De acordo com várias tradições, os Anjos são descritos como sendo as Almas das Estrelas. Quando aplicamos a compreensão que a Palavra de Deus, ou a energia Divina, é rebaixada em cada nível vibracional abaixo da Fonte, para uma forma que possa ser compreendida pelos Seres neste nível, podemos ver que a influência e o fluxo Divino vêm através das Estrelas, através dos Anjos, e finalmente à Terra.
Nas tradições esotéricas, os Anjos ensinaram à humanidade as criações da civilização depois que o Homem foi expulso do Jardim do Éden.
Em cada tradição, há diferentes classificações ou níveis dos anjos e cada classificação tem uma função. Na tradição Cristã, há três Coros de Anjos, cada um com três classificações:
Serafins, Querubins e Tronos
Domínios, Virtudes e Potestades
Principados, Arcanjos e Anjos
No Velho Testamento, dois Anjos são mencionados pelo nome: Miguel e Gabriel. No Livro Apócrifo de Enoque, dois outros são mencionados ao lado deles: Uriel e Rafael. Estes quatro Anjos podem estar diante de Deus e são conhecidos como Anjos da Presença. Eles testemunharam, no interesse da Humanidade antes quer o dilúvio Bíblico fosse desencadeado. Eles também são conhecidos como as Quatro Torres e são os protetores da Humanidade.
O nome de Miguel significa: “Quem é como Deus”. Miguel é o Arcanjo da Paz, da Harmonia e do Equilíbrio.
O nome de Gabriel significa: “Deus é a minha força”. Gabriel é o Arcanjo da Revelação, da Criatividade e da Fé.
O nome de Uriel é traduzido como “Fogo de Deus”. Uriel é o Arcanjo da
Sabedoria.
O nome de Rafael é traduzido como “Deus cura”. Rafael é o Arcanjo da Cura.
Além disto, cada um de nós tem um Anjo Guardião pessoal.
Quando em necessidade, podemos sempre invocá-los para proteção e orientação.
Extraído de “Os Anjos”: Um Compêndio dos Rituais Angélicos pela Cura da Humanidade.
http://humanityhealing.net/2010/09/angels-messengers-of-the-divine/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário