domingo, 15 de agosto de 2010

COMO A INTUIÇÃO E A SABEDORIA INTERIOR PODEM FORTALECÊ-LOS DURANTE OS MOMENTOS DIFÍCEIS







Todos nós fomos criados com uma sabedoria interior inata que orienta as nossas vidas, serve como um "barômetro da verdade" e nos ajuda a tomar importantes decisões em pontos decisivos e críticos em nossas vidas. Alguns chamam a esta dádiva natural de intuição ou orientação espiritual.

Cada um de nós se conecta com a intuição nos seus próprios e exclusivos modos. Aqueles com dádivas artísticas ou musicais podem invocar a sua musa para inspirá-los com idéias criativas. Aqueles cujo trabalho envolve grande resistência física ou mental, podem se conectar com a sua sabedoria interior, desafiando-se intensamente a romperem as barreiras que usualmente permanecem entre eles mesmos e as suas dádivas interiores. Alguns podem ter vidas muito agitadas com pouco tempo para se sintonizar com a sua orientação interior, mas os seus sonhos servem como mensageiros para compartilharem com eles a informação importante que podem não ter captado no meio de um dia agitado.

Nossa intuição é um presente profundo que conecta o nosso eu físico encarnado com a nossa essência divina espiritual. A alma pode se comunicar com o nosso eu encarnado através desta linha de luz, e podemos desenvolver esta conexão interior com o decorrer do tempo, através da meditação, da prece e do desejo de nos conhecermos mais profundamente.

Nossa intuição pode ser de grande benefício em todos os momentos em nossas vidas, e especialmente durante os momentos de grande stress ou dificuldade. Em situações onde estamos nos defrontando com desafios inesperados, tais como a perda de um amado, ou uma enfermidade, emoções muito intensas surgem de dentro de nós. Nossos apoios habituais são removidos ou abalados, o que pode nos levar a sentir desorientados, desprotegidos, sem qualquer coisa em que nos apoiar.

Nossa intuição pode servir como um compasso de orientação, apontando-nos em direção aos apoios que precisamos para superarmos as dificuldades que estamos encarando. Quando as nossas mentes nos traem porque nos sentimos oprimidos, a voz de nossa sabedoria interior se expressa claramente e se repetirá tão freqüentemente quanto necessário.

Se nós estamos acostumados a estar no controle de nossas vidas, e então subitamente somos defrontados com uma situação que não podemos administrar, nós podemos nos sentir assustados e desesperados porque os nossos métodos usuais de enfrentar as situações, não estão mais funcionando. A intuição, entretanto, funcionará sempre, até nas mais terríveis circunstâncias, porque o nosso eu humano encarnado no mundo físico está sempre conectado com o nosso Eu Superior.

Em um momento de desafio ou crise, os nossos sistemas espirituais de apoio são ativados dos reinos espirituais. Nossa conexão com a intuição ou com a orientação é fortalecida, e estes amorosos seres nos reinos espirituais que nos zelam e guiam as nossas vidas, proporcionam um auxílio extra.

Se nos acostumamos a não considerarmos a nossa sabedoria interior, ou a simplesmente ignorarmos as nossas partes intuitivas, através de anos de negligência, pode parecer como se não pudéssemos encontrar o filamento de luz que nos religaria a nossa fonte. É importante compreender que não importa quão desconectados nos tornamos de nossa sabedoria interior divina, ela está sempre presente e disponível para nós. Ainda que tenhamos erguido barreiras para excluirmos a nossa orientação interior por algum tempo, estas podem ser removidas através de nossa diligente prece e intenção.

Se estivemos desconectados de nós mesmos por muito tempo, o processo de reconexão criará freqüentemente velhas emoções, pensamentos e memórias que possamos ter escondido de nós mesmos, e com os quais não estávamos preparados para interagir. Durante esta fase de re-equilíbrio, é útil participarmos de algum tipo de sistema de apoio espiritual ou emocional que possa ajudar a estabilizar a nossa conexão interior com o Espírito.

Um dos aspectos mais desafiadores do processo de cura é lembrarmos que as emoções e as memórias do passado estão surgindo a fim de serem curadas e liberadas. Um sistema de apoio pode nos ajudar a ancorarmos no poder de nosso ser interno, a permitirmos que as emoções e sentimentos passem através de nós e sejam liberados do nosso corpo, mente e espírito.

Enquanto acontece este processo de limpeza, a intuição e a sabedoria interior são naturalmente fortalecidas, pois há menos barreiras entre nós mesmos e o Espírito. Esta conexão interior mais profunda pode proporcionar uma fonte de sabedoria, de liberdade, de capacitação e de conforto durante os momentos difíceis, e nos sustentará através da vida com mais amor, alegria e paz.

A sabedoria interior é uma grande dádiva, e tenciona não somente a abençoar as nossas vidas individuais, mas compartilhar com outros, abençoando toda a vida através de nossa conexão com o divino.



Mensagem de Mashubi Rochell
Mashubi Rochell é uma conselheira espiritual e fundadora do WorldBlessings.net, um espaço de reunião espiritual on line para pessoas de todas as crenças.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails