quinta-feira, 19 de agosto de 2010

POR QUE ESTAMOS AQUI?


QUAL É O SIGNIFICADO DA VIDA?

De acordo com os princípios espirituais básicos, nós somos expressões individuais de Ser Infinito e estamos aqui para experienciar a vida. Cada pessoa é única, e o nosso propósito na Terra é experienciar a vida através de nossa própria e exclusiva perspectiva. Nós somos os olhos e os ouvidos, assim falando, do Ser Infinito.

Vocês estão aqui para experienciar a sua supremacia, e experienciá-la tão plenamente quanto possível. Deste modo, vocês aprendem tanto quanto possível da experiência de ser quem vocês são nesta encarnação particular.

OS PARADOXOS

É um paradoxo que todos estejam aqui pela mesma razão e, entretanto, todos tenham um propósito individual. Todos estão aqui para experienciar a vida tão intensamente quanto possível, e, entretanto, o seu propósito individual é explorar o seu caráter singular. Todos, portanto, têm uma função única dentro da variedade infinita do Criador.

Outro paradoxo é a questão do destino versus livre arbítrio. As pessoas parecem ter o livre arbítrio, e, entretanto, se o destino existe, o pré-destino não cancelaria o livre arbítrio? Não exatamente. Aqui está como isto funciona.

Vocês planejaram o seu caminho global através da vida antes que nascessem. O plano de vida é o seu destino global, mas os detalhes da vida deixam muito espaço para o livre arbítrio. Vocês poderiam até usar o seu livre arbítrio para mudar todo o seu plano de vida, mas então, por que vocês gostariam de mudar o seu próprio plano de vida? O fato de que o seu próprio cérebro não se lembre do seu próprio plano criado anteriormente não impede o fato de que ele continue a se revelar enquanto o tempo passa. Seu eu interior, a sua alma, se lembra do seu plano perfeitamente. Uma das funções do seu eu interior é lhes dar intuições que vocês possam seguir. Estas intuições, quando seguidas de acordo, os auxiliam a explorar o potencial de sua vida com um resultado mais satisfatório.

A meditação regular os mantém sintonizados com o seu eu interior e ajuda a garantir que vocês obtenham o máximo da vida, estando nos lugares e nos tempos certos. Então, a sincronicidade pode se revelar na forma de encontros e eventos que apóiam o seu propósito de vida.

A um nível de alma, vocês são membros de uma grande família de centenas de pessoas. Todas estas pessoas os conhecem e os amam, assim há sempre amplas oportunidades disponíveis para a encarnação através de pais que vocês já conhecem a um nível de alma. As pessoas usualmente escolhem vidas onde eles podem se envolverem com membros de sua extensa família de alma. As pessoas da mesma família de alma compartilham temas comuns. Eles estão em sintonia com a sua consciência, e, portanto, interessados nos mesmos problemas e experiências na vida.

ANTES DO VÉU DO NASCIMENTO

Quando foi o momento de vocês encarnarem nesta vida, vocês visualizaram várias alternativas, incluindo vários grupos de pais. Sua escolha final lhes ofereceu a melhor oportunidade de explorar as atividades e problemas que vocês estiveram experienciando.

Quantos detalhes entram no planejamento de toda uma existência? O destino existe para os eventos principais em sua vida – as escolhas, os eventos e as conexões principais em sua vida. Relacionamentos importantes são cuidadosamente planejados, de modo que eles tenham a melhor chance de acontecer. Seus pais e o seu ambiente são escolhidos por como eles moldarão a sua vida na direção que vocês desejam explorar.

No estágio do planejamento anterior à vida, vocês realmente conseguem ver como tudo se revelará, enquanto vocês exploram alternativas e cenários diferentes. Então vocês fazem a sua grande escolha. Vocês dizem: “Eu levarei Fred e Freda Smith como pais. Eu serei o seu bebê, começando em 9 meses quando eu nascer. Até então eu estarei perto em espírito, pelo menos, de vez em quando, até que seja o momento de surgir e me tornar um bebê.

Então eu crescerei em sua família, participando desta escola primária local. Quando eles se mudarem para Phoenix, como planejado, eu irei lá em uma escola secundária e encontrarei o meu antigo companheiro, que será chamado Freddie, e ele terá a mesma idade que a minha. A família de Sílvia se mudará para a cidade quando eu tiver dezesseis anos, e ao ser o seu namorado, começará a configurar a direção do resto da minha vida. Nós iremos à mesma faculdade juntos e exploraremos a idéia de que ela precisará de mim para apoiá-la, enquanto ela continua com a faculdade de medicina para se tornar médica.” E etc., etc., enquanto o plano se revela. Cada plano eventualmente inclui uma série de acordos orquestrados para interagir com os planos de outras almas.

TEMAS, PROBLEMAS, AVENTURAS

Temas pessoais são planejados para a exploração da vida, assim como os temas da família de alma. Há também temas culturais e problemas globais, especialmente no crescimento da consciência global de hoje. Um tema que a sociedade esteve desenvolvendo no decorrer das últimas décadas é o problema da liberação do desequilíbrio de uma sociedade patriarcal.

Ao mesmo tempo, uma mudança até maior esteve ocorrendo – a mudança de uma consciência de separação para uma de integração. A consciência de separação foi o tema por milhares de anos. Nós nos separamos em tribos, então em países e em impérios. Nós nos separamos através das raças, sexo e religião. Nós até nos separamos de nossa própria consciência, focando-nos mais no mundo exterior e nos afastando da luz interior que é a verdadeira fonte da nossa consciência.

Uma das primeiras diferenças que serão notadas enquanto o mundo evolui em direção a uma consciência integrada, é que as pessoas se importarão mais com o seu trabalho. A maior parte das pessoas hoje vê o seu trabalho como um meio para um fim, e um meio de pagar as contas e talvez prosperarem um pouco.

Amanhã as pessoas trabalharão pelo que elas amam e se preocuparão intensamente com a qualidade do serviço que elas proporcionam, porque elas se preocuparão com os seus clientes. Naturalmente, há pessoas que trabalham assim hoje, mas elas estão na minoria. Amanhã, isto se tornará o novo padrão, a nova ética de trabalho. Amar o que vocês fazem e fazer o que vocês amam.

O propósito de ser humano na Mudança de hoje para a Nova Realidade, é aprender como traduzir o amor universal para a forma humana. O amor universal é o aspecto da consciência original que une a Criação. O Universo está, pelo seu verdadeiro projeto, cheio de amor do Criador Original.

Uma vez que o amor universal seja transformado através da consciência/coração de um ser humano, ele entra na atmosfera da mente global da Terra que todos nós compartilhamos. Isto atualiza toda a experiência humana, levando-nos mais a um passo da revelação da Nova Realidade.

“Eu trabalho para retornar aos caminhos para Deus, para libertar as Chispas da Divindade dentro da criação, e auxiliar na ascensão extática. Eu me encanto em auxiliar as pessoas a se aprofundarem em sua conexão com a Fonte, experienciar o seu relacionamento com a Divindade, e co-criar o Céu na Terra. Eu estou profundamente honrado por estar no serviço encarnado, neste belo planeta em ascensão” – Baseado no “O Que É O Corpo de Luz”, por Tashira Tachi Ren. “

James Williams 2007 |


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails